segunda-feira, 16 de julho de 2012

Caldo Pichorra

 Oiê!!

Friozinho aqui em SP, tudo de bom para um caldinho, né?
Esse caldo é o sucesso da feira noturna aqui de Suzano, é maravilhoso!!E já que passaram a receita, eu fiz em casa mesmo com as minhas alterações, ficou ótimo!!


Ingredientes:

1 quilo e meio de mandioca
500 gramas de carne moída
3 dentes de alho espremidos
1 cebola pequena bem picada ou ralada
3 colheres (sopa) de óleo
340 gramas de molho de tomate
2 tabletes de caldo de carne
Salsinha e cebolinha picadinha
Sal a gosto

 Modo de preparo

A mandioca deve ser cozida por cerca de 15 minutos em uma panela de pressão junto com os tabletes de caldo de carne. Para cada quilo e meio de mandioca são necessários três litros de água.
Em outra panela, coloque o óleo e refogue o alho e a cebola. Espere dourar e coloque a carne moída. Refogue a carne por cinco minutos e acrescente o molho de tomate. Mexa bem. Depois pegue a metade do caldo da mandioca e alguns pedaços da mandioca cozida e coloque na panela. É importante que a sopa tenha alguns pedacinhos da mandioca.
O restante do caldo e da mandioca coloque no liquidificador e bata. Depois acrescente o líquido grosso na panela e mexa com todo o resto.
Se perceber que a sopa está muito grossa coloque um pouco de água fria.
O sal é a gosto.
Deixe ferver tudo por cinco minutos e o caldo pichorra (que vira um creme maravilhoso) está pronto!

**APROVADÍSSIMO**

Um comentário:

Nayara disse...

Recebi seu email e vim conferir. Seu blog é uma graça, um mimo e terei, claro, muito prazer em segui-lo. Há uns meses eu tinha 4 blogs com mais de 2000 postagens, e 40.000 fotos, mas perdi tudo. Foram rakeados ou desativados pelo Google. Agora estou com outro, mas bem no comecinho. Ficarei muito, muito feliz com a sua visita. Gosto de fazer amizades. Crescemos muito!!!!!!!!Um abraço e te espero